top of page

Pai João do Congo

    A Irmandade de Pai João tem como mentor e dirigente espiritual Pai João do Congo, que se apresenta sob a vestimenta das Almas Santas e Benditas, Preto-Velho de Umbanda.

      Todas as diretrizes do trabalho de caridade a ser desenvolvido foram repassadas por Pai João.

      "Pai João não veio por acaso. Dentre as diversas gradações espirituais, temos aqueles que se encontram em estágio já depurados de amor e bondade, geralmente vinculados a grandes planos de edificação do bem ao próximo, elevação do conforto íntimo dos seres e reforma moral humana.

Preto-velho veio anunciar um trabalho espiritual a ser desenvolvido, no futuro, com toda a seriedade e disciplina necessárias ao sucesso no âmbito do espírito, única realização verdadeira e que se finca pela eternidade. 

        Trouxe a primeira boa nova de que haveria “muito trabalho pela frente, aconselhando que não era para se envaidecer. Para não ter medo. Era coisa de Deus."

"Pai João cadê sua flor vermelha

Pai João cadê sua flor vermelha

Ela está na cachoeira

Ela está na cachoeira

Ele vem de longe

Trazendo a flor vermelha pra botar na cachoeira

Pai joão quando vem na Umbanda

Vem pra vencer demanda"

Cachoeira.jpg

“Todos os nossos sacrifícios pela causa do bem são bagatelas, comparados à munificência da Divina Bondade... Meus amigos, a caridade é o grande caminho! Trabalhemos! Jesus nos abençoe...!” (Nos Domínios da Mediunidade, FCX, FEB)

“Saravá sua luz, fio!!!! Os verdadeiros tesouros são aqueles que se carrega pra sempre no coração, cabe nim dentro dos fios. Pra essas pérolas reais, quaisqué sacrifício num se deve ter medida pra conquistá, nos campo do trabaio espiritual. Na labuta com Jesus, prantando seus ensinamentos, de amor, obra e caridade, pra que encontrem a felicidade compreta. Deus é bom, fios! Vá em paz, persevera no trabaio e Deus acompanhe voismicês!” (Preto-Velho em banquinho de Umbanda)

bottom of page